«

»

nov 04

Aonde os olhos Deus enxergam, nosso interior

Irmãos, seria nossa aparência, nossa posição social, nossos bens materiais ou qualquer outra coisa em nossas vidas que chamaria a atenção de Deus para nós? Ou é apenas a sinceridade do nosso coração que traz esse olhar de Graça e Misericórdia a nós ?

Reflita nessa mensagem.

Deus te abençoe!

“… porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração…” I Samuel 16.7b

olhar deusDe acordo com a palavra Samuel buscava um rei para governar em Israel, em obediência a ordem de Deus. Jessé trouxe os sete filhos, e destes o Senhor não escolhera nenhum, porém ainda havia Davi que estava no campo apascentando as ovelhas e Samuel mandara chamá-lo, quando chegou Deus disse: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

Muitas vezes nos escondemos atrás dos nossos bens, dinheiro, beleza exterior e títulos, temos o costume de valorizar aquilo que estão diante dos nossos olhos. Jessé apresentou os filhos em que ele achava mais adequado para reinar em matéria de aparência, força e coragem, porém esqueceu-se de Davi, que aparentemente não tinha força e nem era tão apresentável como seus irmãos.

Devemos olhar para dentro de nós todos os dias, e rever nossa atual situação, conhecer a necessidade do nosso coração, da nossa alma, “… sonda-me ô Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mal…” Sl 139.23,24. Davi quando escreveu essas palavras, sabia que necessitava olhar para dentro de si todos os dias para que nunca estivesse fora da presença de Deus, pois sabia onde Ele olhava, e era para o seu coração. Ainda que aos olhos humanos você e seu ministério sejam fracos e pequenos, não dê importância, porque os olhos do Senhor vêem o coração, Ele olha a essência que faz a diferença!

Deus olhou para o coração de Davi, como também olhou para o de seus irmãos, porém Ele achou graça na simplicidade de Davi.

Você conhece o seu interior? Sabe suas necessidades reais? Encorajo a você a sair do seu conforto interno e encarar a verdade sobre você mesmo! Reconhecer suas falhas, seus pontos positivos e os que você precisa melhorar. Você precisa chorar? Então busque alguém em que você confie; precisa de ajuda? Então abra sua boca e peça! Mas é hora de reconhecer e confessar sobre o seu verdadeiro EU!

Deus olha para o seu Coração, te ama e te conhece. Ele é Deus!

Ele vê o seu coração!

Por Peterson Amicuchi – Ministério de Artes Freedom