«

»

set 05

O mistério dos Bolaines do Mar Morto – por Juanribe Pagliarin (o cumprimento da profecia) – vídeo e matéria

juanribe-pagliarinConfira aqui esta matéria especial sobre a extinção do Mar Morto e o mistério sobre águas doces que estão substituindo ás águas salgadas do Mar Morto! Incrível! É o cumprimento da palavra de Ezequiel.

Há milhares de anos surgiu no sul de Israel uma depressão enorme, de aproximadamente 80 quilômetros de comprimento por 18 quilômetros de largura, com uma profundidade insondável, que desce aos abismos da Terra.

Aquela enorme cratera surgiu quando fogo e enxofre desceram do céu e devastaram as cidades impenitentes de Sodoma e Gomorra. A destruição daquelas cidades não é mito. Este fato foi confirmado por Jesus e também por arqueólogos. Que tipo de arma poderia ter sido usada para causar tamanha devastação? As outroras campinas verdejantes da região transformaram-se em uma paisagem estéril, sem vida, como nunca se viu em qualquer outro lugar do mundo!

Como que para ocultar aquele enorme buraco – considerado o lugar mais baixo da Terra –, Deus fez com que, por milhares de anos, o Rio Jordão despejasse ali as suas águas doces, até que se formasse um enorme lago com a mesma extensão da depressão: 80 km. Porém, como a concentração de sal ali é altíssima, toda água trazida pelo Rio Jordão é imediatamente transformada em uma água imprestável, dez vezes mais salgada do que a água de qualquer oceano! Naquelas águas salgadas, nem mesmo a mais resistente bactéria consegue sobreviver. Qualquer peixe eventualmente transportado pelas correntezas do Rio Jordão morre assim que desagua naquele lago de morte. Para que usemos uma linguagem mais compreensível para o nosso tempo, é como se ali houvesse uma “radiação invisível e misteriosa” que impede, até hoje, a vida naquele lugar. Por isso, aquele imenso lago é chamado de Mar Morto.

Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço das suas águas e, a cada ano, encolhe um metro. Ou seja: literalmente, o Mar Morto está morrendo! Na década de 80, o primeiro-ministro de Israel, Menahem Begin, preocupado em salvar o Mar Morto, projetou transportar as águas do Mar Mediterrâneo através de dutos e despejá-las no Mar Salgado, para reabastecê-lo. Mas o projeto foi abandonado por ser muito oneroso e politicamente impraticável, já que os dutos teriam de passar por dentro de centenas de montanhas e também por territórios hostis a Israel. Desde então, o Mar Morto continuou morrendo, sem que os geólogos, ambientalistas e cientistas pudessem fazer qualquer coisa, a não ser assistir à sua lenta extinção! Nem toda a tecnologia e dinheiro do mundo é capaz de salvar o Mar Morto!

Porém, de alguns anos para cá, de maneira inexplicável, BURACOS MISTERIOSOS, com cerca de 30 metros de diâmetro por 7 de profundidade, começaram a surgir nas praias salgadas e estéreis do Mar Morto. Buracos que surgem do nada e tragam o que estiver sobre o solo, inclusive casas. E de dentro deles, surpreendentemente, ÁGUAS DOCES PASSARAM A TRANSBORDAR! Águas que, apesar de brotarem de um solo extremamente salgado, CONSERVAM-SE DOCES E SAUDÁVEIS! Estes buracos misteriosos estão sendo chamados de “Bolaines” e, hoje, há centenas deles, espalhados por toda a extensão das praias do Mar Morto! E todos brotando e transbordando águas doces!

E este é o mistério: se toda água boa do Rio Jordão que abastece o Mar Morto morre assim que entra em contato com a região de Sodoma e Gomorra, como estes Bolaines transbordam águas que não se corrompem?

A Ciência não tem uma explicação para isto, mas a Palavra de Deus tem!

Quero que você, a partir deste trecho, leia este artigo com a Palavra de Deus aberta no livro de Ezequiel, capítulo 47. Veja o cumprimento desta profecia, que afirma que estas águas misteriosas saem do Santuário de Deus (Ez 47:12).

O nosso planeta, que já exibe todos os sinais da volta iminente do Senhor Jesus (Mt 24 e 25), tem agora mais esta prova inédita de que a Terra está sendo preparada para o Seu Reino de Perfeição já que, no Milênio, não poderá mais existir esterilidade e este único mar morto do mundo terá de desaparecer. Afinal, como no Milênio poderia continuar existindo um Mar Morto, se Jesus é a Ressurreição e a Vida? (Jo 1:4, 3:15, 11:25)

A profecia no livro de Ezequiel diz que as águas incorruptíveis destes Bolaines transbordarão até encher o Mar Morto de vida. Esta profecia está se cumprindo diante dos nossos olhos:

“Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar; e sendo levadas ao mar, sararão as águas”. (Ez 47:8)

O Mistério dos Bolaines do Mar Morto está intrinsecamente ligado à volta do Messias a este planeta e à implantação do Reino Perfeito de Yeshua.

No Reino do Messias o Mar Morto será o Mar da Vida! A profecia de Ezequiel 47 diz: “E será que toda criatura vivente que vier por onde quer que entrarem este dois ribeiros viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão essas águas e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar esse ribeiro.” (Ez 47:9)

No Milênio, pescadores se ajuntarão às margens do ex-mar morto e estenderão as suas redes para apanhar uma “multidão excessiva de peixe”. Isto é maravilhoso, porque hoje não há nem uma bactéria viva naquele mar! E também nas suas margens, hoje pedregosas e estéreis, “de uma de outra banda, subirá toda sorte de árvore…”. (Ez 47:10-12)

O que isto tem a ver com você?

Como a Palavra de Deus compara cada ser humano a uma árvore (vide: Sl 1:3, Is 61:3, 65:22, Jr 17:8, Mt 12:33, Mc 8:24, Lc 3:9) ali, no Mar Morto, Deus começou a realizar 7 Milagres para aqueles que creem e entram pela fé neste ribeiro de águas vivas. Leia atentamente Ezequiel 47:12 e veja os 7 Milagres das Águas de Deus:

“E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvore (1) que dá fruto para se comer; (2) não cairá a sua folha, (3) nem perecerá o seu fruto; (4) nos seus meses produzirá novos frutos, (5) porque as suas águas saem do Santuário; (6) o seu fruto servirá de alimento, (7) e a sua folha, de remédio”.

Quer tomar posse? Se Deus começou a fazer isso na nossa geração é porque estes 7 Milagres são para as “árvores” de Deus, plantadas no Seu Santuário. Não é hora de você sair da Casa do Senhor ou se desviar, porque em breve ocorrerá o acontecimento mais esperado desde que Cristo edificou a Sua Igreja: o arrebatamento dos remidos! Mas isto também anuncia que começará a Grande Tribulação para os que não subirem, num tormento indescritível desde que o mundo é mundo, previsto para durar a metade de sete anos, dias abreviados por causa dos escolhidos, os judeus (Mt 24:22).

Após a grande tribulação, abreviada com a derrota do Anticristo, da Besta e do Falso profeta, Jerusalém sera a capital do mundo e o Messias reinará! Então, esta profecia do livro de Ezequiel se cumprirá plenamente:

“Este é o lugar do Meu Trono e o lugar da planta dos Meus pés, ONDE HABITAREI no meio dos filhos de Israel para sempre…”. (Ez 43:7).

Tudo isso eu vi quando estive no Mar Morto, em maio de 2011. Vi os Bolaines com os meus olhos. Ali, o Espírito Santo me deu a revelação deste mistério e, emocionado, gravei uma mensagem. Os pastores da Paz e Vida e os Pregadores do Telhado, quando assistiram a gravação, ficaram sobremaneira impactados com a mensagem. E mandaram confeccionar milhares e milhares de DVDs para serem distribuídos gratuitamente nas Igrejas da Paz e Vida, em todo o Brasil.

Quero que você venha buscar o seu DVD gratuitamente no dia 31 de agosto e 4 de setembro de 2011 (quarta e domingo, às 8h, 15h e 18h), em todas as Igrejas da Paz e Vida. Inclusive autorizo você, desde já, a copiar este DVD e distribuir muitas cópias para os seus familiares, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, enfim, para o maior número possível de pessoas, para que todos aqueles que não podem viajar a Israel para contemplar esta profecia viva, vejam através do DVD e compreendam “O MISTÉRIO DOS BOLAINES DO MAR MORTO”.

Porque Aquele, cuja voz “é como a voz de muitas águas” (Ez 35:2 e Ap 1:15), muito breve, vai encher toda a Terra com a Sua glória!
fonte: http://www.exibirgospel.com.br/conteudo/artigos/753-o-misterio-dos-bolaines-no-mar-morto.html

19 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Slevin K.

    Nossa dá pra ver que geologia o cara não sabe nadinha, usa a ignorancia dos brasileiro para ganhar fama, falacia divina aqui foi usado claramente….eu não sei como explicar um fenômeno então uso a palavra deus por tras…é muito facil…a vagueza nas profecias é enorme…simples interpretaçao seletiva, vai aprender geologia primeiro, ato de erosao acontece em todo lugar, lençoes freaticos etc…como as pessoas nao gostam de estudar interpretar o mundo atras de um mesa é mais facil né. Aprenda a origem do mar pelas evidencia se nao fosse assim todo livro mitologico seria verdade.

  2. Emanuel Aguiar

    Esta é uma das profecias que estão se cumprindo. Há muitas outras que ja se cumpriram e estão se cumprindo nestes tempos.

    Os Bolaines são apenas 1.

    O atual cenário da “primavera Árabe” foram descritas em profecias de Obadias, Daniel e Apocalipse.

    Os tolos que acham que conhecem geologia, criticam mas não provam esses fenômenos. Sabe quanto de sal há naquele mar? Pois toda água doce levado ao Mar Morto se torna em água salgada em absurdos instantes. Como um buraquinho de água doce pode estar a poucos metros disso? O sal está em toda a terra em volta.

    irmãos. Tempos de se voltarem à Deus pois Jesus já está à nossa porta!

    Louvado seja Deus pela sua glória e poder. Pois homem algum poderá explicar o que está prestes a aparecer como sinais de sua segunda vinda de Jesus.

  3. Cesar L.

    Pergunta para Slevin k.
    Por Gentileza pode informar em qual Instituição Geológica que o profeta Ezequiel se tornou Doutor? Pois em tempos de conhecimentos sordidos ter conhecimento de erosões e lençois freaticos só com muita unção de Deus! Cetico, o mais interessante não é como acontece agora, mas como foi revelado na palavra a mais de 2.000 anos atrás. Que Deus aumente sua sabedoria para que sua força de vontade seja mais bem aproveitada.
    Nosso Senhor é maravilhoso!
    Fique em PAZ!

  4. Cleide Marcia Grauer

    É incrível, como é mais fácil crer que do “caos”, se formou a perfeição que é o Universo, do que crer que por Deus, tudo foi criado! Aos incrédulos, diz a Bíblia: A sabedoria de deus, confunde o mais sábio dos mortais!
    E eu digo que, Deus usa a própria Natureza, o Homem, os acontecimentos históricos, a Geologia, a Física, a Química, a Biologia, a Matemática, a Física Quântica, o presente, o passado, e o futuro, e tudo o mais que existir, (uma vez que tudo ESTÁ em Suas Mãos), para confirmar Seus desígnios, e para fazer cumprir a Sua Palavra, que por mais que muitos iguais ao sr. Slevn K., não creiam ou não gostem, VAI SE CUMPRIR E A HORA JÁ COMEÇOU!!!
    Glórias à Deus, Maranata. Ora vem Senhor Jesus!

  5. pastor

    porque será que o pr juan ribe tornou-se inimigo de seus irmãos…

    porque será que ele tirou o filho de seu imão rodney pagliarin do ministerio de seu pai…

    prque será que ele abre igrejas proximos de outras paz e vida especialmente quando estas são dirigidas por seus irmão…

    porque será que ele não fala pra ninguem que ele não fala com seus irmão…

    porque sera que ele não fala que a radio vida não é da paz e vida.

    porque será eiiiiiiiiiiiiii…..

    há se o po vovo soubesse, seria o seu fim…

  6. Dulce

    Eu acredito na bíblia sagrada que é o nosso manual da vida. É a palavra de Deus. Tenho temor e tremor da sua palavra. congrego na Paz e vida e tenho total atenção e respeito pregação dos pastores. Não nenhum picareta no meio.Quem cobra geologia tambem não sabe nada é mais besta louca.
    Dulce

  7. monique nova unção

    só entende quem é espíritual, eu só sei de uma coisa maravilhosa o nosso salvador e senhor jesus está voltando! quem tem ouvidos ouça o que o espírito de Deus diz as igrejas!

  8. Éditon Pires

    Queridos irmãos em Cristo!
    Li com atenção o relato de cada um, há os que crêem, e os que não crêem, como é o caso do sr. Slevin K.! Que na minha opinião é incrédulo e arrogante no seu relato. Outro, foi o julgamento de um tal Pastor, que nem sequer se identificou, sobre o Ministério Paz e Vida do Pastor Juanribe Pagliarin, a Bíblia (Palavra de Deus) nos ensina que não devemos julgar o nosso próximo. Aquele que estiver de pé, cuide para não cair. E quem não junta espalha este, está a serviço do malígno. Não pertenço a esse Ministério. Devemos portanto focar a nossa salvação, e a dos irmãos em Cristo, independentemente de denominção. Placa de igreja, não salva ninguém, somente o “Sangue de Jesus Cristo” derramado na cruz do Calvário é a nossa salvação. O sacrifício de Cristo na cruz, é para a humanidade. Inclusive para os arrogantes pecadores, pois Jesus abomina o pecado, mas ama o pecador! Graça e Paz a todos!

  9. jonas vieirta

    Se os cieintista qua são tão dotados de intelécto, estudam anos a respeito de fenômenos da natureza, nao conseguiram explicar este fenômeno, como que um mero MORTAL que acha que sabe alguma coisa pode dizer:”( Nossa dá pra ver que geologia o cara não sabe nadinha, usa a ignorancia dos brasileiro para ganhar fama, falacia divina aqui foi usado claramente….eu não sei como explicar um fenômeno então uso a palavra deus por tras…é muito facil…a vagueza nas profecias é enorme…simples interpretaçao seletiva, vai aprender geologia primeiro, ato de erosao acontece em todo lugar, lençoes freaticos etc…como as pessoas nao gostam de estudar interpretar o mundo atras de um mesa é mais facil né. Aprenda a origem do mar pelas evidencia se nao fosse assim todo livro mitologico seria verdade)”.
    Pois fiquem sabendo que os crentes de hoje não são mais ultrapassados,ESPIRITUAIS SIM, ignorantes nao, nos somos o povo que mais lemos na terra pesquisamos tudo o que lemos.A pessoa que escreveu este comentário,é no minimo infeliz,sem perspectiva,não sabe que nossa sociedade se baseia nos escritos da biblia,nao sabe que muitas profecias biblica estão se cumprindo nos nossos dias, pois o mistério do mundo é revelada aa nós pequeninos. Bom, não vou disperdiçar minha perola aos cães, quero que todos saibam que fiquei maravilhado com o comentario do pastor Juanribe Pagliarin e fico alegre em saber que mais uma profecia esta se cumprindo, e espero ansiosamente a maior profecia,a maior promessa se cumprir, que é a volta de JESUS CRISTO,que vira nos tirar deste mundo. Glória Deus nas alturas!

  10. Tatiane F. Dias Vieira.

    Ao pastor:”says”, Não vamos fazer como muitos cristãos “simples”, para não dizer: “desconvertido”, que fazem em usar a net para depreciar seu proximo, eu não sou da paz e vida mas sou evangélica e como Jesus disse: quem não vem pra espalhar, vem pra ajuntar. A palavra de Deus diz que reino dividido não prospera, “QUE REINO ESTÁS PREGANDO?”.QUEM
    NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. SE ELE É FALHO, DEUS É JUIZ E O JULGARÁ EM TEMPO OPORTUNO!

  11. Silvio Macedo

    Vamos analisar,

    O homem não sabe como funciona o sol, os astros, resolver problemas como Aids e câncer, não decifraram por completo seu próprio DNA, não conhece vários seres que estão no seu próprio planeta(Ex. Seres dos oceanos – Altas profundidades), nao sabe nada sobre os planetas vizinhos(não vou nem citar as outras galáxias!!),e me vem esse senhor Slevin K. e me fala de geologia?! Por favor, ele só vai acreditar qdo Jesus vier por trás e gritar “booooooo!!!”. E quem criou isso tudo aki? Albert Einstein?

    Na paz, que o senhor venha depressa dar ordem nesta “bagaça”.

  12. cristiene soares de oliveira

    muito lindo o mar morto,e creio na volta de jesus……….
    e ta pouco pra ele vota pra abraça seus escolhido

  13. cristiene soares de oliveira

    muito lindo o mar morto,e creio na volta de jesus……….
    e ta pouco pra ele volta pra abraça seus escolhido

  14. thamy

    o nosso Deus senhor jesua cristo
    é tão maravilhosu ke está falando com nosco a cada dia ke passa
    ke a sua vinda está proxima muito proxima
    jesus está vindo para arrebata a sua igreja…e com ele levar para os céus.
    criança,jovens,adultos buskem a palavra de Deus o mas rapido possivel
    pq sua vinda tah proxima
    vão pra igreja i busq

  15. thamy

    pessual que estão entrando nesse saite para ver esse fato ke está aconteceno sobre o ‘Mar morto”
    eu não pesso muita coisa a vocês eu só pesso busquem a palavra de Deus enquando pode achar
    se não vai ser tarde demais
    pq a vinda do nosso Deus senhor jesus cristo está proxima
    i ele tah revelando para nos as coisas maravilhosa ki tah acontecendo
    só pesso isso a vcs ke estão lendo isso ou ke vão ler
    buske a Deus enkando a pode achar se não,depois vai ser tarde demais
    mas uma coisa eu sei
    vcs pode ignorar Deus mas ele ama vcs de qualquer jeito
    como se relata na biblia
    Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu unico filho pra morrer por nois na cruz .
    imagina gente jesus nakela cruz sofrendo para para salva as nossas vidas do pecado .i agente fazendo isso
    Deus ama todos vcs buske a palavra dele enkanto pode achar

    SALMOS 18 VERSICULO 30 diz 😮 caminhu de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada;é um escudo para todos os que nele confiam
    31diz ;porque,quem não é Deus senão o SENHOR?
    e quem é o rochedo senão o nosso Deus
    se vcs kerem saber mas leem a biblia
    brigado por ler isso

  16. edinaldo da silva santos

    OLHA UMA COISA EU DIGO AQUELE QUE CRER NÃO SÓ NAS PALAVRAS MAS COM FÉ QUE JESUS NOSSO SALVADOR ESTÁ VOLTANDO E Á TODO MOMENTO ESTÁ CONOSCO TODO DIA AGRADEÇA PELO AQUILO QUE TEM DADO A TI ELE TE AMA E LEVARÁ OS SEUS ESCOLHIDOS O MAS RÁPIDO.BUSQUE DE TODAS AS FORMAS A DEUS NOSSO SENHOR.IIJOÃO 06:47

  17. miguel

    Boa noite a todos!
    Graças a DEus que nos tem revelado esse tao maravilhoso misterio da salvaçao, e a cada dia Deus tem nos confirmado atravez dos acontecimentos de nossa epoca atual,I Corintios 1:18 a 21.
    E muito triste que sao muitos que nao crem e pior ainda satirizam as revelacoes dos homens de Deus os quais sao instrumentos de Deus para alertar aos descrentes a sua salvacao, assim mesmo aconteceu nos dias de noe, Lucas 17:20 a 37. Gracas a Deus por Cristo Jesus que escolheu desdeo inicio do mundo.Graca e Paz a todos

  18. fabiano soares

    tem pessoas que tem uma friesa enorme dentro do corasao ver as provas
    e comtinauam frias acham que tudo uma fatalidade estao segas espituralmente nao veem que as escrituras de deus que esta se cumprindo jesus esta vontando mais rapido que voceis posam imaginar que deus abensoe o pastor juanribe que tem mostrado para as pessas esta crande verdade

  19. fabiano soares

    tem pessoas que tem uma friesa enorme dentro do corasao ver as provas
    e comtinauam frias acham que tudoissoe uma fatalidade estao segas espituralmente nao veem que as escrituras de deus que estao se cumprindo jesus esta vontando mais rapido que voceis possam imaginar que deus abensoe o pastor juanribe que tem mostrado para as pessoas esta crande verdade me desculpe pelas palavras tem um tonto valando que o pastor juanribe nao sabe de nada ele e igual aqueles publicanos da epoca de jesus nao querem emtra no reino de deus e nao deicham as que querem emtrar

Comentários foram desabilitados.